O VEX EDR tem um Curriculum dividido em 12 unidades primárias e 1 Unidade opcional.

Os alunos irão começar a aprender sobre como a engenharia soluciona problemas. Equipes formadas por até  5 alunos receberá um desafio de engenharia, eles receberão também introduções para o VEX EDR e Autodesk Inventor.

A missão de cada equipe será construir um robô para jogar um jogo esportivo. Após esta primeira fase, o currículo provoca o estudo nas diversas fases de concepção de seu robô, aplicando conhecimentos relevantes em STEM e princípios de robótica. No final do curso, os alunos competem frente à frente com os seus robôs.

Este currículo fornece recursos para ajudar os professores e estudantes a guiarem as aulas através da robótica construindo o processo de competição. Tudo está incluído, por isso mesmo um professor ou aluno completamente inexperiente pode ser bem sucedido.

O currículo não é necessariamente desenhado em torno de um jogo específico. As lições aprendidas e conceitos descritos aplicam-se igualmente a um robô que está sendo construído para um jogo em sala de aula e um robô que está sendo construído para jogar no Campeonato Mundial de Robótica VEX. Os professores têm a opção de estruturar seu curso em uma variedade de maneiras diferentes, construídos em torno da emoção de um projeto de competição em robótica.

O currículo é fortemente centrado em princípios mecatrônicos; Mas a programação não é necessária. No entanto, este curso está estruturado de tal forma que os professores e os alunos que desejam incluir uma Ciência da Computação com mais profundidade podem fazê-lo. Para obter informações sobre as opções de programação disponíveis, consulte: www.vexrobotics.com/programming/

Estrutura:
O currículo é dividido em três seções principais: Currículo Lição conteúdo, apêndices e Materiais para professores.

O conteúdo das aulas do Curriculo não inclui somente o material de ensino do tema a ser coberto, mas também liga este material durante de toda a extensão do curso. Cada fase do Currículo VEX EDR culmina com os alunos concluindo alguma atividade que ligará o conhecimento desenvolvido à sua construção na robótica e uma aplicação no mundo real.

Os apêndices incluem informações que complementam a Curriculum VEX EDR. Ele inclui informações sobre os aspectos dos robôs VEX EDR não diretamente abrangidas no currículo e diversos recursos técnicos que ajudam os usuários a configurarem soluções para os problemas de sistema de controle do seu robô.

A seção de Materiais para os Professores contém materiais para ajudar os professores a implementarem o currículo VEX EDR em sua sala de aula. Ele inclui planos detalhados de aula para cada uma das 13 unidades, ferramentas de avaliação, mapeamento de padrões, bem como outros recursos necessários para ajudar a estruturar uma classe STEM bem sucedida.

Os usuários “novos” em competição de robótica podem encontrar diversos documentos para ajudá-los a começar na sua sala de aula, ou no cenário mundial!

Os Planos de Aula encontrados nos materiais para o Professor incluem todas as informações que um professor precisa para organizar sua classe e estruturar seu curso.

O plano de aula para cada unidade inclui:

  • Pré-requisitos
  • Conceitos Tratados
  • Objetivos de aprendizado
  • Conexões STEM
  • Materiais necessários
  • Terminologia Chave
  • O Plano de Aula para o Dia-a-Dia
  • “Perguntas semente” que ajudam os alunos a definir a programação dos notebooks.
Share This