Nas competições VEX, desenvolvidas pela ETC Brasil, equipes de estudantes têm a tarefa de projetar e construir um robô para jogar contra outras equipes de todo o mundo. Esta disputa  global é um desafio que envolve desde o projeto à execução reunindo ao longo do treinamento os conceitos de matemática, física e biologia que são postos à prova da sala de aula ao campo da competição,  durante estes percurso e nos jogos os alunos aprendem habilidades que vão ser usadas ao longo da vida, no trabalho em equipe, na formação de lideranças, na comunicação, e muito mais. Os Torneios Vex são realizados durante todo o ano a nível regional, estadual e nacional; Campeões locais passam a competir contra os melhores do mundo no VEX Worlds em Abril em Kentucky, Illinois.

A maior competição de robótica do mundo e a que está crescendo mais rápido em que estudantes do ensino médio e superior formam equipes, projetam e batalham com seus robos pela glória máxima.

Estudantes do ensino fundamental formam equipes e superam desafios de engenharia robótica competindo em busca da melhor pontuação.

Share This